domingo, 29 de abril de 2012

All things must pass

Adivinha quem voltooou? Quase um ano depois da última postagem, cá estou eu! :)
Engraçado reler as entradas antigas e pensar em como as coisas mudaram... Nem sei por onde começar!
Tá, acho que é melhor começar cumprindo a promessa do último post: eu fui ao show do Paul no dia 22 de maio de 2011, e... Ok, não importa o quanto eu me esforce, eu não vou conseguir falar o quanto foi bom. Sério, foi bom do tipo que eu me emociono todos os dias quando lembro dele. Mesmo. Eu tô quase chorando agora.
Deixando o sentimentalismo de lado e partindo pra nostalgia (senão não seria eu, certo?), caaaaaara, eu tive os melhores momentos da minha vida (e o pior também, pra contrabalancear) durante aquela viagem ao Rio. Vamos aos acontecimentos: eu cheguei no Rio quinta-feira à noite, dia 19. Na sexta, fui ao centro da cidade com a minha irmã, pra buscar os ingressos do show. Sábado eu conheci o Cristo Redentor (LINDO!) e depois disso, voltando pra praia de Copacabana, eu e minha irmã passamos pelo Copacabana Palace justo quando o Paul estava "prestes" a sair do hotel pra ir ensaiar. ~essa é a parte do "pior momento da vida", mas eu não quero entrar em detalhes. Digamos que eu não estava em um estado pleno de consciência quando tudo aconteceu~. Falando só da parte boa, ao entardecer o Sir Paul resolve sair do hotel e eu vejo o véio pela primeira vez na vida. Ele estava usando uma camisa social vermelha por baixo de um paletó escuro; eu me lembro como se fosse ontem da imagem dele aparecendo na porta do hotel e acenando pros fãs desesperados (isso me inclui). Mas aí vem a parte engraçada: eu estava o mais perto possível do lugar aonde ele ia passar de carro, fui me apertando até chegar na barreira de seguranças. Daí quando ele passou, no banco de trás com a Nancy do lado e a janela da frente aberta, eu simplesmente enfiei o meu braço inteiro dentro do carro e por pouquíssimos centímetros eu não consigo pegar na mão do Paul ): heheh

Ok. No domingo (o dia do show) eu acordei bem triste e desanimada por conta do acontecimento-que-eu-não-vou-contar, tava cogitando até vender os ingressos e voltar pra BH... Mas depois eu percebi que seria inviável e eu e minha irmã fomos tomar banho de sol na praia. tá chegando a parte mais legal hihihi
Voltando da praia a gente almoçou no Spoleto, que era algumas quadras do albergue que a gente estava hospedada. E quando a gente tava voltando, eu loucamente desesperada pra tomar um banho de 10 segundos e correrrrrrr pra fila do show, encontramos umas amigas da minha irmã na esquina da rua do nosso albergue. Beleza, eu tava meio pirada com pressa mas a gente parou pra conversar com elas.
Eis que a um dado momento da conversa, a minha irmã, que estava de frente pra maior parte da calçada (eu estava virada pra rua do cruzamento, na esquina), interrompe e fala "...É o Paul?!". Ah, "deve ser um anúncio do show dele em algum relógio de rua", eu pensei, virando desinteressadamente pra onde ela tava olhando. E FOI AÍ que eu me deparei com a visão mais inusitada, deslumbrante, engraçada? e inesquecível da minha vida: o Paul tava vindo na minha direção andando de bicicleta. É, ali naquela rua praticamente deserta, só comigo, minha irmã e as amigas dela. O Paul, andando de bicicleta. Só ele (de shortinho azul escuro, meia branca alta super baranga, blusa branca e Ray Ban aviador. HAH, nunca vou me esquecer disso. E ele é muito branco, diga-se de passagem. Parece um palmito! <3), a Nancy e dois guarda-costas super discretos, que vinham mais atrás. O véio desviou de miiiiiim e passou na minha frente!! Eu acho que eu precisaria de anos de estudo pra entender o que aconteceu com o meu corpo naqueles minutos... Eu não conseguia falar nada, mexer nenhum músculo, pensar em nada, escutar nada. Parecia que eu tinha ido pra uma realidade paralela, juro! Eu simplesmente me esqueci de onde eu tava, quem eu era e o que eu tava fazendo no mundo naqueles momentos; só conseguia pensar em uma palavra: Paul. E foi essa a única coisa que eu consegui balbuciar pra ele em um tom que pode ser definido como um misto de interrogação e emoção quando ele tava exatamente na minha frente, ainda bem devagar na bicicleta por ter desviado do nosso grupinho na calçada. E o que eu tive como resposta foi a imagem mais fofa da vida: ele olhou pra mim, deu um sorrisinho e um aceno de cabeça meio tipo "é, eu sou o Paul. Olá!". E atravessou a rua, indo embora. Ele deve ter achado muita graça da minha expressão facial congelada, com o queixo caído e olhar estatelado. E foi isso! Essa é a história do melhor momento da minha vida (: Depois que acabou e eu consegui voltar à realidade (demorou um pouquinho, viu.. hahah), eu comecei a rir histericamente sem ter ideia do porquê. E ficava repetindo "O Paul... Sorriu pra mim..." entre risadas loucas. Ai, ai... Sabe aquela coisa de ter medo de esquecer uma imagem? Rola muito isso comigo em relação à isso, e pra prevenir eu repito essa cena na minha mente no mínimo duas vezes por dia. Funciona como um calmante instantâneo!

Tá, agora vou dar uma corridinha porque eu fui mega detalhista nessa história hahaha
Eu voltei pro albergue nas nuvens, tomei o banho mais rápido da minha vida, fiz o cartaz que eu levei pro show (claro que o que tava escrito nele tinha relação com o episódio da bicicleta, né?) e fui! Quando desci na estação de metrô do Engenhão, já podia escutar o Paul fazendo a passagem de som com a sua banda -fico triste por não conseguir mais lembrar qual era a música que eles estavam tocando no momento em que desci do metrô- e aí eu me situei: eu tô aqui. E vou ver um show do Paul McCartney. Resumindo muuuuito o que aconteceu depois, o show foi maravilhoso, claro. Eu fiquei a uma distância ótima do palco! A única coisa que me entristece muito é que eu, por algum motivo desconhecido (acho que eram os altos níveis de adrenalina, ouvi dizer que eles causam perda de memória heheh) eu não me lembro de quase nada do show! Nem a setlist direito... )): Mas enfim, foi tudo óóóótimo, realizei meu sonho, gritei, chorei, cantei, pulei, chorei mais um pouquinho e... na segunda à noite voltei pra BH, com aqueeeela saudade recente hahah







Agora chega de Paul in Rio, vamos pular pra fatos mais recentes da minha vida!
Shows:
Em outubro eu fui ao show do Aerosmith e pohãn, foi muito fodaaaaa! Morri com What it Takes s2s2s2s2


Fui também ao show do Ringo, em novembro! (sim, o nariga Starr!) Lindo demais, amei ver mais um Beatle de perto hihi


Em janeiro desse ano fui ao show do James Blunt e omg, nem tenho palavras. Foi um dos melhores shows que eu já assisti. Fiquei na grade, na frente do piano lindo de cauda dele, e "assisti" à performance de Goodbye My Lover mais perto impossível. O "assisti" tá entre aspas porque as lágrimas nos meus olhos praticamente não me deixaram ver o palco durante a música. hahahahha Sério! Arrepiei toda!


Eu continuo super interessada por música. O que é bom, porque ela é um fator muito importante no meu dia-a-dia. Conheci muitas bandas e estilos nos últimos meses (:

Hm.. Eu fiz uma tatuagem! Tava querendo uma há bastante tempo, e desde o meio do ano passado queria escrever "All things must pass" (título do álbum de estreia e de uma música do George Harrison <3). Aí eu lembrei que no dia 29/11/11 completariam 10 anos da morte dele, e eu achei que seria bacana fazer a tatuagem nesse dia como uma forma de homenagem à ele, minha maior fonte de inspiração. No decorrer dos meses eu fui concretizando mais a ideia e deu tudo certinho no tal dia, eu tatuei a frase com a escrita dele na parte interna do braço direito.


Esse ano também comecei a me interessar mais e mais por fotografia, e comprei uma câmera semi-profissional, uma Canon EOS Rebel T3, meu xodó <3


Agora a parte triste dos acontecimentos, e creio eu que o fato mais recente: tô saindo do COLTEC. Pois é, percebi que não tava me ajudando pro vestibular e tal... Enfim, vou voltar pra minha antiga escola (: Confesso que estou bem triste com a saída, vai ser muito repentino e por incrível que pareça eu vou sentir muita falta de tudo ali. Mas eu sei que essa decisão é o que vai ser melhor pra mim e pro meu futuro, então...

Bom, acho que é isso! hahahha Um beijo pro post mais longo da história! Tenho certeza de que eu esqueci de muita coisa, mas acho que o principal tá aí.
Fui!



1 comentários - comenta maais?! :D:

Superbonita Bazar e Loja Virtual disse...

Olá Patricia, estou passando pra te convidar a conhecer o blog Superbonita!

beijos

Jaque